Quem Somos
ASSUMME - Associação Para Um Mundo Melhor

    Associação formada em 15/04/2014 por voluntários com conhecimento e experiência em trabalhos junto a instituições de assistência social,  sendo uma ligação entre DOADORES e INSTITUIÇÕES.

Missão:
1) Assessorar instituições de assistência social cadastradas, especialmente os abrigos com carência de recursos que acolhem idosos em situação de risco e/ou  vulnerabilidade social.   
2) Favorecer e possibilitar pessoas, grupos e empresas a ajudarem essas instituições, na certeza de que o trabalho conjunto e organizado em prol de uma sociedade mais justa trará benefício a todos, formando UM MUNDO MELHOR!

FUNDADORES

2016-05-29_15-48-34_733.jpg
O Início
    "Em grupo você faz o que sozinho seria incapaz!"
Essa verdade foi o que motivou a fundação da Assumme.
Todos nós, fundadores, faziamos trabalhos voluntários individualmente e participávamos de projetos humanitários em várias instituições, especialmente em Abrigos de idosos (ILPI) e SAICAs (Serviço de Atendimento Institucional à Crianças e Adolescentes). A aproximação deu-se principalmente por afinidade de objetivos, e em 15/04/2014 fundamos a associação, unindo a experiência e capacidade de trabalho de cada um, na certeza de que, juntos e organizadamente conseguiríamos potencializar nossa ajuda, na busca de uma sociedade mais justa e igualitária, e optamos por focar nosso trabalho na causa do idoso carente.

Verificamos que a grande maioria dos abrigos de menor porte, que abriga idosos em situação de risco e vulnerabilidade social, luta com grande dificuldade, com receitas muito aquem de suas necessidades para manter seus assistidos dentro do mínimo exigido pela dignidade humana. Algumas situações encontradas; 

 

1) Em datas comemorativas, especialmente Natal, as instituições recebem doações em quantidade suficiente para atender sua demanda, mas nos meses subsequentes voltam a ter carência, principalmente de alimentos, fraldas geriátricas e produtos de limpeza, além de visitas humanitárias.

2) Algumas não recebem doações de ONGs ou de órgãos públicos, ou por não ter a documentação necessária, ou por não ser conhecida, ou ainda por falta de informação, apesar da reconhecida importância social.

3) Alguns doadores regulares interrompem suas doações sem prévio aviso, ocasionando sérios problemas para alimentação dos internos e manutenção do abrigo, que via de regra situa-se em local de baixo poder aquisitivo, o que dificulta uma ação emergencial de arrecadação.

4) Empresas e pessoas com vontade e condições de ajudar, muitas vezes não o fazem por desconhecimento dessas instituições e/ou de suas reais necessidades, ou ainda pela desconfiança de que sua ajuda vai chegar aos necessitados.

Nossos Objetivos  

 

 Geral:

Suprir os abrigos cadastrados em suas necessidades emergenciais, e contribuir continuadamente para manter um atendimento de qualidade aos idosos.

 

Específicos:

1) Cadastrar Instituições que tenham déficit significativo em sua receita, e que estejam realmente necessitando de ajuda.

 

2) Fazer doações regulares (alimentos, fraldas geriátricas, medicamentos, produtos de limpesa, equipamentos, outros) durante periodo pré-determinado às instituições cadastradas, programadas conforme histórico de necessidades, e dentro das condições físicas e de disponibilidades da Assumme. 

 

3) Interagir com a população atendida nos abrigos (usuários / assistidos) com atividades lúdicas, notadamente Música Popular Brasileira de Raiz, recreativas e culturais.

 

4) Favorecer um espaço de discussão, orientação, aprimoramento e ou treinamentos aos abrigos, nos aspectos sócio relacionais, nutricionais, jurídicos ou em outras matérias que sejam de conhecimento e habilitação dos componentes da Assumme.

 

5) Disponibilizar nas páginas virtuais (site, facebook...) da Assumme as informações das instituições cadastradas e suas necessidades, para favorecer e possibilitar o recebimento direto de doações, bem como ajuda de grupos, associações e instituições humanitárias.

 

 

Alguns trabalhadores e colaboradores (Ordem alfabética)
Amancio_-_Antonio_Carlos_Amancio.JPG
Ana_Maria_Beckmann_da_Silva.JPG
Ana_Maria_Santini.JPG
Angelina_Maria_Viana_Lira.JPG
Angelina_Nunes_da_Rocha.JPG
Bira_-_Ubirajara_de_Souza_Santos.JPG
Catita_-_Catia_Rocca_Campos.JPG
Celeste_-_Maria_Celeste_Silva_Borges.jpg
Cido_-_Aparecido_Gomes.JPG
Claudia_Fernanda_Ioshida_Maniezo.JPG
Claudia_Pacheco_Oliveira.JPG
Dirce_Aparecida_Panhotta_dos_Santos.JPG
Djalma_Gama_Rocha.JPG
Doniro_Hungaro_Junior.JPG
Edgar_de_Alfredo_Pereira.JPG
Elio_Batista_Sal_a.JPG
Fabio_Panhotta_dos_Santos.JPG
Gra_a_-_Maria_das_Gra_as_Contente.JPG
Heidy_Macedo_Clemente.jpg
Justino_Gon_alves_de_Almeida.JPG
Lila_-_Maria_Oliveira_de_Figueiredo.JPG
Loli_-_Maria_Dolores_Hungaro.JPG
Mada_-_Maria_Madalena_Bicudo_de_Albuquerque_Araujo.JPG
Maria_Amelia_Fernandes_Coelho.JPG
Maria_Julia_-_Maria_Isaltina_L._Nascimento.JPG
Marion_Saraiva.JPG
Marisa_Aparecida_Ramalho_da_Silva.JPG
Marlene_Dias_da_Silva.jpg
Paulo_Antonio_da_Silva.JPG
Pedro_Pulzatto.JPG
Randal_Damasceno_Lima.JPG
Rene_Marcel_Weber.JPG
Rita_de_Cassia_de_Oliveira_Lira.JPG
Rodrigo_Flores.JPG
Rosa_Adriana_Lanfred.jpg
Rosa_Maria_Duarte_Stange.JPG
Sandra_Loschiavo_Weber.JPG
Simone_Fernandes_de_Barros_Apovian_Verardi.JPG
Sonia_Maria_Sampaio.JPG
Souzas_Daviola_-_Vilmar_de_Souza.JPG
Talita_Paula_dos_Santos.jpg
Teresa_Padovan_Pulzatto.JPG
Valeria_Dumont_Vieira.JPG
Valeria_Milar_.jpg
Wanda_Saraiva.JPG
Wladimir_Pereira_Lopes.JPG