Quem Somos
ASSUMME - Associação Para Um Mundo Melhor

    Associação formada em 15/04/2014 por voluntários com conhecimento e experiência em trabalhos humanitários junto a abrigos de idosos (ILPI ) Instituição de Longa Permanência de Idosos, sendo uma ligação entre DOADORES e INSTITUIÇÕES.

Missão:
1) Trabalhar no cuidado e proteção à pessoa idosa; assessorar especialmente os abrigos com carência de recursos que acolhem idosos em situação de risco e/ou  vulnerabilidade social.   
2) Favorecer e possibilitar pessoas, grupos e empresas a ajudarem essas instituições, na certeza de que o trabalho conjunto e organizado em prol de uma sociedade mais justa trará benefício a todos, formando UM MUNDO MELHOR!

__Fundadores.jpg
2016-05-29_15-48-34_733.jpg
Diretoria 2022-2026x.jpg
O Início
    "Em grupo você faz o que sozinho seria incapaz!"
Todos nós, fundadores, faziamos trabalhos voluntários individualmente e participávamos de projetos humanitários em diferentes instituições, especialmente em Abrigos de idosos (ILPI) e SAICAs (Serviço de Atendimento Institucional à Crianças e Adolescentes). A aproximação deu-se principalmente por afinidade de objetivos, e em 15/04/2014 fundamos a associação, unindo a experiência e capacidade de trabalho de cada um, na certeza de que, juntos e organizadamente conseguiríamos potencializar nossa contribuiçao na busca de uma sociedade mais justa e igualitária. 

Logo no início Optamos por focar nossa força de trabalho no cuidado e proteção da pessoa idosa institucionalizada, após verificar que a grande maioria dos abrigos de menor porte, que abriga idosos em situação de risco e vulnerabilidade social, luta com grande dificuldade, com receitas muito aquem de suas necessidades para manter seus assistidos dentro do mínimo exigido pela dignidade humana. 
 

Nossos Objetivos  

 Geral:

*Suprir os abrigos cadastrados em suas necessidades emergenciais, e contribuir continuadamente para manter um atendimento de qualidade aos idosos.

* Compartilhamento gratuito de equipamentos médico hospitalar através do projeto Clube da Bengala, criado em 2019.

 

Específicos:

1) Cadastrar Instituições que tenham déficit significativo em sua receita, e que estejam realmente necessitando de ajuda.

 

2) Fazer doações regulares (alimentos, fraldas geriátricas, medicamentos, produtos de limpesa, equipamentos, outros) durante periodo pré-determinado às instituições cadastradas, programadas conforme histórico de necessidades, e dentro das condições físicas e de disponibilidades da Assumme. 

 

3) Interagir com a população atendida nos abrigos (usuários / assistidos) com atividades lúdicas, notadamente Música Popular Brasileira de Raiz, recreativas e culturais.

 

4) Favorecer um espaço de discussão, orientação, aprimoramento e ou treinamentos aos abrigos, nos aspectos sócio relacionais, nutricionais, jurídicos ou em outras matérias que sejam de conhecimento e habilitação dos componentes da Assumme.

 

5) Disponibilizar nas páginas virtuais (site, facebook...) da Assumme as informações das instituições cadastradas e suas necessidades, para favorecer e possibilitar o recebimento direto de doações, bem como ajuda de grupos, associações e instituições humanitárias.