AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente

A AACD é uma organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência em Ortopedia e Reabilitação. A Instituição atende pessoas de todas as idades, recebendo pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particular.

AASF - Associação Assistência Sem Fronteiras

Organização não-governamental que distribui alimentos (marmitas e lanches), água, cestas básicas, rações para cães e gatos, roupas, calçados e cobertores a moradores em situação de rua e comunidades carentes, de segunda a sábado. Tudo o que é entregue é proveniente de doação. Os trabalhadores são todos voluntários e têm por objetivo ajudar o próximo.

ABrELA - Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrofica

Assiste a pacientes com ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica e suas famílias, cuidadores e profissionais da área da saúde que desejam obter mais informações sobre a ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica e seu tratamento.

 

CRAS - Endereços

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)  é a principal porta de entrada na Assistência Social e tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social. Sua atuação é fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Estado de São Paulo. Este equipamento social, que funciona como uma unidade básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, também é responsável por executar os serviços, programas e projetos socioassistenciais desenvolvidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal. Pessoas em situação de vulnerabilidade são atendidas e acompanhadas por profissionais, além de serem incluídas em programas como Renda Cidadã, Ação Jovem, Bolsa Familia e BPC/LOAS.

Ímpar
O Projeto Ímpar, uma iniciativa do  Sinbi – Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui/SP., doa calçados para pessoas que tem um só pé (unípede), e envia gratuitamente para qualquer cidade do Brasil.

Ministério da Saúde - Saúde da pessoa Idosa

Prevenção e promoção à saúde integral.