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ATENÇÃO

*A informação de disponibilidade de equipamento é feita somente para pessoas cadastradas!

- Não temos condições de informar disponibilidade fora do sistema, pois existe lista de espera para alguns equipamento.

 

*Não atendemos na sede sem o devido cadastro e AUTORIZAÇÃO para retirada de equipamento! 

 

*Não trabalhamos com equipamentos sob medida.

 

 VEJA! >  Termo de Compromisso de empréstimo.

Leia! pois o não cumprimento dele pode gerar custo de aluguel!

 

 

VEJA! > Critérios do Clube da Bengala

PARTICIPE DESSE MOVIMENTO!

Siga, curta, poste e divulgue  o Clube da Bengala nas redes sociais!

Dúvidas? role a página e veja Perguntas e Respostas abaixo!

Clique abaixo no cadastro de interesse e preencha o formulário!

> O envio do cadastro implica na aceitação de todos os critérios do "Clube da Bengala"!
 

BENEFICIÁRIO:

*TODAS as solicitações são adicionadas ao nosso sistema.

*Resposta em ATÉ 2 dias úteis pelo WhatsApp.

 

 VEJA! >  Termo de empréstimo de equipamento

Leia! pois o não cumprimento dele pode gerar custo de aluguel!

DOADOR:

*Há possibilidade de retirada por volutários do "Clube da Bengala".

PARCEIRO:

Como participar ativamente do programa?

*Voluntários / empresas / instituiçôes: Implantando um núcleo do projeto "Clube da Bengala", ou disponibilizando pontos de arrecadação e/ou distribuição de equipamentos. QUALQUER REGIÃO!!

Perguntas e respostas sobre o CLUBE DA BENGALA!

 

1) O Clube da Bengala é um projeto do governo ou de alguma instituição religiosa?
Não; o Clube da Bengala é um projeto da Assumme – Associação Para Um Mundo Melhor, que não tem vínculos religiosos ou políticos-partidários, nem convênios públicos ou privados.

 

2) Qual o objetivo do Clube da Bengala?

*Incentivar o compartilhamento gratuito de equipamentos de apoio e ortopédicos;

*Evitar desperdício, reduzindo a fabricação e consequente agressão ao meio ambiente;

*Auxiliar pessoas menos favorecidas;

*Oportunizar a prática da empatia e da solidariedade.

 

3) De onde vem os recursos para manutenção do(s) projeto(s)?

*Os recursos humanos e financeiros vêm  de voluntários, colaboradores e eventos beneficentes.

 

4) Pago alguma taxa ou tenho algum outro custo para participar do Clube da Bengala?

Não; o Clube da Bengala é 100% gratuito, criado e mantido por voluntários, e está aberto a todos, sem qualquer restrição de idade ou condição social, bastando fazer o cadastro. No caso de menores de 18 anos a cadastro deve ser preenchido por pessoa responsável, maior de idade.

 

5) É empréstimo ou doação de equipamento?

Empréstimo por tempo determinado (de 1 semana a 3 meses) podendo ser renovado até 2 vezes pelo mesmo período solicitado.

 

6) Como saber se tem o equipamento que preciso?

*Fazendo o cadastro. A informação de disponibilidade de equipamento é feita somente para pessoas cadastradas.

- Não temos condições de informar disponibilidade fora do sistema, pois existe lista de espera para alguns equipamentos.

 

7) Como faço o cadastro para solicitar empréstimo de equipamento?

*Envie uma mensagem por WhatsApp para (11) 97087-7122 e receba o link para o projeto, ou acesse o site www.clubedabengala.org e preencha o “Cadastro Beneficiário”.

 

8) Posso solicitar equipamento por telefone, e-mail ou mensagem?

*Não. Somente através de cadastro no site www.clubedabengala.org

 

9) Posso ir ou enviar alguém direto na sede da Assumme pegar equipamento sem cadastro, ou fazer o cadastro na hora?
Não; é necessário fazer o cadastro antecipadamente e ter autorização para retirar.

 

10) Posso solicitar equipamento para outra pessoa?
Sim; você ficará como responsável e arcará com as obrigações do empréstimo conforme o Termo de Compromisso de Empréstimo. (veja documento abaixo)

 

11) Posso levar o(s) equipamentos emprestado(s) para outra cidade / estado?

*Sim; desde que cumpra os prazos de devolução e/ou renovação do empréstimo conforme o Termo de Compromisso de Empréstimo.

 

12) Posso ficar definitivamente com o equipamento?
*Você pode emprestar o(s) equipamento(s) por prazo determinado (de 1 semana a 3 meses) e fazer até 2 renovações pelo mesmo período solicitado. Para ficar definitivamente com o equipamento após esse período (ou a qualquer tempo antes), pode fazer uma doação para o projeto (mínimo 75% do valor de um equipamento novo) para reposição de estoque. *Exceções serão analisadas caso a caso!

13) Se eu não devolver o(s) equipamento(s) e/ou não fizer a renovação do empréstimo no prazo, o que acontece?
*Será cancelado o direito de renovação do empréstimo e ensejará cobrança de aluguel mensal de 10% do valor médio equivalente a um equipamento novo, a partir do dia estipulado para devolução/renovação até a efetiva devolução do(s) equipamento(s) em boas condições de uso, ou pelo período de 12 meses.

- Quando a pessoa RESPONSÁVEL envia o cadastro solicitando equipamento, declara que aceita o Termo de Compromisso de Empréstimo, que prevê a cobrança para esses casos.

 

14) Sou Agente de Saúde, Voluntário(a) de outra instituição ou Benfeitor e quero ajudar alguém que precisa, como devo proceder?

*Se não puder se responsabilizar pelo usuário, sugerimos que envie o link www.clubedabengala.org  para ele ou para um familiar, e oriente para que acesse e preencha o formulário *Cadastro Beneficiário*.

O pedido será cadastrado em nosso sistema e posicionaremos a pessoa responsável pelo WhatsApp cadastrado.

- Existe acompanhamento por WhatsApp desde o cadastro até a efetiva devolução do(s) equipamento(s),  incluindo procedimentos de renovações de empréstimo quando for o caso, bem como um Termo de Compromisso de Empréstimo vinculado ao responsável pelo cadastro, que pode gerar cobrança de aluguel mensal ou ressarcimento do valor se o equipamento não for devolvido ou o empréstimo não for renovado nas datas aprazadas.


15) Vocês fazem trocas ou reparos em equipamentos de terceiros?

*Não.

 

16) Vocês dão consultas e/ou indicações de equipamentos adequados para usuários?

Não; apenas disponibilizamos os equipamentos, cabendo a pessoa responsável vistoriá-los com relação a prazo de validade, estado de conservação, adequação de uso e outros, isentando a Assumme, doadores e parceiros no projeto por qualquer dano físico ou moral porventura causado a quem quer que seja pela não observância desses quesitos.

 

17) Preciso de receita ou encaminhamento médico para solicitar equipamento?
*Não.

 

18) Vocês fazem equipamentos sob medida, tipo órteses, cadeiras adaptadas e calçados corretivos?

Não.

 

19) Posso repassar o(s) equipamento(s) para outra pessoa que precise?

Não; você não pode descartar ou repassar o equipamento para terceiros sem autorização expressa da Assumme, sob pena de ter que ressarcir o valor médio equivalente a um equipamento novo para reposição de estoque.

 

20) Posso repassar a responsabilidade do empréstimo para outra pessoa?

Não; a partir da retirada do equipamento você ficará como responsável até a sua efetiva devolução ou solução de ressarcimento.

 

21) Quero ajudar; posso ser voluntário(a) e trabalhar no(s) projeto(s)?

*Sim; temos várias frentes de trabalho e PRECISAMOS de volutário(a)s e parceiros. Basta acessar e preencher o formulário www.asumme.orgbr/colaborador.

 

22) Quero doar para o projeto; como faço?

*Encaminhe para a sede da Assumme, Rua Calasans, 200 – Vila Santa Catarina – São Paulo/SP – CEP: 04369-090, ou acesse e preencha o formulário www.assumme.org.br/doador para alinhar possível retirada.

 

*Nossos projetos humanitários são continuados, e além do Clube da Bengala ajudamos alguns abrigos de idosos; aceitamos ( e precisamos) sempre das seguintes doações:

 

  • Equipamentos de apoio em boas condições de uso (muletas; bengalas, cadeiras de rodas e de banho; andadores; Robofoot, camas e colchões hospitalares; produtos ortopédicos, outros);
  • Fraldas geriátricas;
  • Alimentos não perecíveis e congelados;
  • Dietas e equipos para alimentação enteral;
  • Produtos de limpeza & assepsia;
  • Produtos de higiene pessoal e cremes hidratantes;
  • Medicamentos e produtos de curativo;
  • Roupas e sapatos;
  • Produtos para o Bazar Beneficente;
  • Dinheiro: Itaú 0360/07.777 <> PIX: (11) 97087-7122