ATENÇÃO!!
*A informação de disponibilidade de equipamento é feita somente para pessoas cadastradas
*A solicitação para empréstimo de cama hospitalar está suspensa por excesso de demanda. Não temos lista de espera e as possíveis disponibilidades serão postadas no nosso grupo do facebook (10) Clube da Bengala | Facebook
*Não temos convênios públicos ou privados, nem ligações religiosas ou políco-partidárias. Nossos projetos são 100% criados e mantidos por voluntários.
*Não atendemos na sede sem o devido cadastro e AUTORIZAÇÃO para retirada de equipamento!
*Não trabalhamos com equipamentos sob medida.
*Não fazemos consertos e reparos de equipamentos.
* ♿Orientação para pessoas que fazem uso permanente de equipamento.
O projeto NÃO é de doação; é de empréstimo por tempo determinado; para quem faz uso permanente ou por longo periodo, sugerimos que solicite o equipamento pelo SUS, (informações nas UBS) e use o empréstimo do projeto enquanto aguarda.
Antes de enviar cadastro CLIQUE E LEIA!
Dúvidas? role a página e veja Perguntas e Respostas abaixo!
Clique abaixo no cadastro de interesse e preencha o formulário!
> O envio do cadastro implica na aceitação de todos os critérios do Clube da Bengala e do Termo de Compromisso de Empréstimo <
CADASTRO BENEFICIÁRIO - suspenso temporariamente
Reabre dia 02/07/2024 às 12h00.
Cadastro Beneficiário, para solicitação de equipamento, está suspenso temporariamente por excesso de demanda.
Sugerimos que busque outras alternativas, e que poste sua solicitação no nosso grupo do facebook https://www.facebook.com/groups/clubedabengala
Abraços fraternos!
BENEFICIÁRIO:
*TODAS as solicitações são adicionadas ao nosso sistema, com resposta em até 2 dias úteis pelo WhatsApp.
* O cadastro para solicitação de cama hospitalar está suspenso por excesso de demanda!
VEJA! > Termo de empréstimo de equipamento
Leia! pois o não cumprimento dele pode gerar custo de aluguel!
Perguntas e respostas sobre o CLUBE DA BENGALA!
Termo de Compromisso de Empréstimo
1) O Clube da Bengala é um projeto do governo ou de alguma instituição religiosa?
Não; o Clube da Bengala é um projeto da Assumme – Associação Para Um Mundo Melhor, que não tem vínculos religiosos ou políticos-partidários, nem convênios públicos ou privados.
2) Qual o objetivo do Clube da Bengala?
*Incentivar o compartilhamento gratuito de equipamentos de apoio e ortopédicos;
*Evitar desperdício, reduzindo a fabricação e consequentemente a agressão ao meio ambiente;
*Auxiliar pessoas menos favorecidas;
*Oportunizar a prática da empatia e da solidariedade.
3) De onde vem os recursos para manutenção do(s) projeto(s)?
*Os recursos humanos e financeiros vêm de voluntários, colaboradores e eventos beneficentes.
4) Pago alguma taxa ou tenho algum outro custo para participar do Clube da Bengala?
Não; o Clube da Bengala é 100% gratuito, criado e mantido por voluntários, e está aberto a todos, sem qualquer restrição de idade ou condição social, bastando fazer o cadastro. No caso de menores de 18 anos a cadastro deve ser preenchido por pessoa responsável, maior de idade.
5) É empréstimo ou doação de equipamento?
Empréstimo por tempo determinado (de 1 semana a 3 meses) podendo ser renovado até 2 vezes pelo mesmo período solicitado.
* ♿Orientação para pessoas que fazem uso permanente de equipamento. Esse é um empréstimo por tempo determinado! - sugerimos que solicite o equipamento pelo SUS, (informações nas UBS) e use o empréstimo do projeto (máximo 9 meses!) enquanto aguarda.
6) Como saber se tem o equipamento que preciso?
*Fazendo o cadastro. A informação de disponibilidade de equipamento é feita somente para pessoas cadastradas.
- Não temos condições de informar disponibilidade fora do sistema, pois existe lista de espera para alguns equipamentos.
7) Como faço o cadastro para solicitar empréstimo de equipamento?
*Envie uma mensagem por WhatsApp para (11) 97087-7122 e receba o link para o projeto, ou acesse o site www.clubedabengala.org e preencha o “Cadastro Beneficiário”.
8) Posso solicitar equipamento por telefone, e-mail ou mensagem?
*Não. Somente através de cadastro no site www.clubedabengala.org
9) Posso ir ou enviar alguém direto na sede da Assumme pegar equipamento sem cadastro, ou fazer o cadastro na hora?
Não; é necessário fazer o cadastro antecipadamente e ter autorização para retirar.
10) Posso solicitar equipamento para outra pessoa?
Sim; você ficará como responsável e arcará com as obrigações do empréstimo conforme o Termo de Compromisso de Empréstimo.
11) Posso levar o(s) equipamentos emprestado(s) para outra cidade / estado?
*Sim; desde que cumpra os prazos de devolução e/ou renovação do empréstimo conforme o Termo de Compromisso de Empréstimo.
12) Posso ficar definitivamente com o equipamento?
* Sim. Vencido o período de empréstimo ou a a qualquer tempo e combinado com a coordenação do projeto, pode fazer uma doação para o projeto (média 75% do valor de um equipamento novo) para reposição de estoque. *Exceções serão analisadas caso a caso!
13) Se eu não devolver o(s) equipamento(s) e/ou não fizer a renovação do empréstimo no prazo, o que acontece?
*Seu cadastro será negativado no clube e será cancelado o direito de renovação do empréstimo, além de ensejar cobrança do valor total equivalente a um equipamento novo.
- Quando a pessoa RESPONSÁVEL envia o cadastro solicitando equipamento, declara que aceita o Termo de Compromisso de Empréstimo, que prevê a cobrança para esses casos.
14) Sou Agente de Saúde, Voluntário(a) de outra instituição ou Benfeitor e quero ajudar alguém que precisa, como devo proceder?
*Se não puder se responsabilizar FINANCEIRAMENTE pelo usuário, sugerimos que envie o link www.clubedabengala.org para a pessoa que precisa ou para um familiar, e oriente para que acesse e preencha o formulário *Cadastro Beneficiário*.
* O pedido será cadastrado em nosso sistema e posicionaremos a pessoa responsável pelo WhatsApp cadastrado.
- Existe acompanhamento por WhatsApp desde o cadastro até a efetiva devolução do(s) equipamento(s), incluindo procedimentos de renovações de empréstimo quando for o caso, bem como um Termo de Compromisso de Empréstimo vinculado ao responsável pelo cadastro, que pode gerar cobrança se o equipamento não for devolvido ou o empréstimo não for renovado nas datas aprazadas.
15) Vocês fazem trocas ou reparos em equipamentos de terceiros?
*Não.
16) Vocês dão consultas e/ou indicações de equipamentos adequados para usuários?
Não; apenas disponibilizamos os equipamentos, cabendo a pessoa responsável vistoriá-los com relação a prazo de validade, estado de conservação, adequação de uso e outros, isentando a Assumme, Doadores e Parceiros no projeto por qualquer dano físico ou moral porventura causado a quem quer que seja pela não observância desses quesitos.
17) Preciso de receita ou encaminhamento médico para solicitar equipamento?
*Não.
18) Vocês fazem equipamentos sob medida, tipo órteses, cadeiras adaptadas e calçados corretivos?
Não.
19) Posso repassar o(s) equipamento(s) para outra pessoa que precise?
Não; você não pode descartar ou repassar o equipamento para terceiros sem autorização expressa da Assumme, sob pena de ter que ressarcir o projeto com o valor equivalente a um equipamento novo para reposição de estoque.
20) Posso repassar a responsabilidade do empréstimo para outra pessoa?
Não; a partir da retirada do equipamento você ficará como responsável até a sua efetiva devolução ou solução de ressarcimento.
21) Quero ajudar; posso ser voluntário(a) e trabalhar no(s) projeto(s)?
*Sim; temos várias frentes de trabalho e PRECISAMOS de volutário(a)s e parceiros. Basta acessar e preencher o formulário www.asumme.org.br/colaborador.
22) Quero doar equipamento para o projeto; como faço?
*Encaminhe para a sede da Assumme, Rua Calasans, 200 – Vila Santa Catarina – São Paulo/SP – CEP: 04369-090, ou acesse e preencha o formulário www.assumme.org.br/doador para alinhar possível retirada.
*Nossos projetos humanitários são continuados, e além do Clube da Bengala ajudamos alguns abrigos de idosos; aceitamos ( e precisamos) sempre das seguintes doações: